CBI Madeiras

Notícias

EVENTO EXCLUSIVO DE SÓCIOS DO CLUBE ILLY DA CAFÉ

ver notícia

VEJA O NOVO VIDEO INSTITUCIONAL DA CBI MADEIRAS

ver notícia

CBI MADEIRAS PARTICIPA DA FERAGRO 2017

ver notícia

EM PARCERIA COM A CEMIG, CBI MADEIRAS INOVA COM CRUZETA POLIMADE, FEITA DE MADEIRA COM FIBRAS DE VIDRO E PREÇO ACESSÍVEL

ver notícia

POLIMADE NOVO CONCEITO EM CRUZETAS

ver notícia

CBI MADEIRAS PARTICIPA DA XXII SENDI CURITIBA 2016

ver notícia

É madeira para sempre

ver notícia

É madeira para sempre

 

Belas, econômicas, versáteis, resistentes e sustentáveis. O que você está esperando para usar madeira reaproveitável ou de reflorestamento na sua próxima obra?

Para substituir com nobreza as nativas

Madeiras de reflorestamento também são sustentáveis, uma vez que as peças de demolição e reaproveitamento não poderiam suprir a demanda do mercado.

Neste caso, a preferência recai sobre o eucalipto, em função de seu crescimento rápido e pelo fato desta espécie ter boa aceitação comercial, além de preços bem competitivos.

“Por ser um recurso natural renovável, tratado, é a solução moderna, econômica e correta de substituir com vantagens as madeiras nativas, diminuindo a pressão sobre as nossas florestas e reservas naturais”, explica Paulo Ribeiro Maciel, presidente da CBI Madeiras, empresa pioneira em reflorestamento de eucalipto, resposável por todo o processo de produção, desde a muda no viveiro, passando pelo plantio e corte, até o tratamento, comercialização e transporte das madeiras.

Segundo o empresário, dentre as mais de 600 espécies de eucalipto e de vários híbridos plantados em suas fazendas, sempre são escolhidas as variedades mais indicadas para múltiplos usos – postes e cruzetas, postes de iluminação, postes decorativos, estaleiros, cercas, orquidários, estrutura de casas, muros, telhados, decks, quiosques, playground, paisagismos, pontes, entre muitos outros.

“O eucalipto é plantado com objetivos determinados e técnicas especiais para alcançar as melhores características físicas desejadas, como retidão, baixa conicidade e características mecânicas como resistência e alta densidade, semelhantes às mais nobres madeiras nativas”, ensina Maciel.

As árvores são selecionadas para cada aplicação dentro das florestas, onde são abatidas e cortadas nas dimensões desejadas. Após a secagem controlada, as toras roliças são selecionadas e enviadas para a usina de tratamento. Ali sofrem um processo que consiste em impregná-las com uma solução de sais hidrossolúveis, por meio de um equipamento que produz vácuo e pressão, chamado autoclave. O resultado é um produto imune a fungos, insetos e outros agentes físicos e biológicos. “A madeira fica com uma cor levemente esverdeada e, sua superfície, livre de resíduos, atóxica, inodora, podendo ser usada ao natural ou com qualquer tipo de acabamento, como ceras, vernizes e pinturas.”, completa.

 

 

 

Logo CBI Madeiras

Unidades

Capelinha-MG

Rod. BR 120, Km 116
Fone/fax: (33) 3516-2153 | Celular: (33) 99128-0550

Belo Horizonte-MG

Fone: (31) 8375-6747

Franca-SP

Rua General Osório, 1975 - Fone/Fax: (16) 3724-2526

Empresa associada

Responsabilidade promat abpm

desenvolvido por Pictore Agência Digital